1- Objetivos

Próxima turma: 09 a 12 de Outubro de 2019.

Capacitar, através de curso teórico-prático em PATOLOGIA DO TRATO GENITAL INFERIOR E COLPOSCOPIA, profissionais (Médicos) para, através de aprendizado técnico do exame de colposcopia e aplicação prática do mesmo, identificarem as estruturas anatômicas e alterações das mesmas, assim como emitir o laudo colposcópico, diagnosticar e tratar as lesões precursoras do câncer do colo do útero, vagina e vulva.

2 - Público alvo

Médicos ginecologistas e residentes que desejam iniciar e aprimorar seus conhecimentos nas técnicas da Colposcopia.

3 -Tempo de duração

Carga horária total: 30 horas.

Quarta-feira (Noite) e Quinta-feira (manhã e tarde) – Aulas teóricas.

Sexta-feira (Manhã e Tarde) e Sábado (Manhã e tarde) – Aulas práticas.

Teórica: 12 horas.

Prática: 18 horas.

Aulas teóricas: Proferidas por profissionais capacitados e qualificados, seguindo cronograma específico para o curso, utilizando-se de recursos de multimídia.

Treinamento prático: Realização de treinamento prático em pacientes, discussão de casos clínicos. Exames orientados e supervisionados por profissionais de reconhecida atuação na prática de utilização e realização do exame de colposcopia.

4 – Justifica

A realização deste curso reveste-se de grande importância em função de o câncer de colo uterino ser a neoplasia maligna ainda mais frequente no Brasil, quando comparado aos outros cânceres da esfera genital e de mama. Esta neoplasia é responsável por 15 % dos óbitos em mulheres acima dos 15 anos. Sendo, portanto, considerado um problema de saúde pública. Torna-se, por conseguinte, indispensável, capacitar profissionais médicos nos métodos de prevenção, diagnóstico e tratamentos de suas lesões precursoras.

Coordenação:

Doutor José Humberto Belmino Chaves
Dr. Gustavo Jambo Cantarelli
Ginecologista e Obstetra

Pré-Inscrição

Nossa equipe entrará em contato. Basta preencher o formulário abaixo. 

Turma: 09 a 12 de Outubro de 2019.

Informações:

(82) 9.9946 5344 (Whatsaap)

(82) 98893-7135 (Whatsaap)

(82) 3021-5887 (Fixo)

E-mail: contato@grupoamigo.com.br